quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 de maio de tantos dias...

Hoje é dia 13 de maio...dia de tantas datas importantes. A 1ª foi descobrir que hoje é aniversário da ponte Hercilio Luz, aquela famosa ponte que liga o continente à ilha de Florianópolis.

Hoje também, é dia do Chef de Cozinha! MEU DIA! Por isso, parabéns pra mim! Porque o só quem está em uma cozinha para saber o quanto é dificil e o quanto não tem glamour nenhum...para se trabalhar na cozinha é preciso muita dedicação, é preciso amar ser cozinheiro! Então, Parabéns aos meus colegas de profissão pelo nosso dia!!

A mais importante comemoração de hoje, e o real motivo pelo qual escrevo é que hoje é DIA DE PRETO VELHO!!! É dia da libertação dos escravos, quando a abençoada Princesa Isabel resolveu assinar a Lei Aurea! Fim do cativeiro...início da complicação. O pobre coitado do negro, que foi retirado de sua terra, trazido para a América como se fosse mercadoria, humilhado, chicoteado, pisoteado...e quando finalmente os libertam, começa a verdadeira batalha, provar que são seres humanos. Ir atrás de comida, de dinheiro, de condições para poder viver no meio dos brancos, que só por uma diferença de coloração de pele se achavam os "Senhores da Razão".

Mas depois de tantos anos, o negro escravo, e agora me refiro aos desencarnados, são tão requisitados e queridos pelo povo da Umbanda. São os espíritos mais evoluidos de Aruanda! E como amamos nossos Vovozinhos e Vovozinhas! Como seus conselhos são sábios e seus puxões de orelha quanse indolores...rs Eles passaram de subordinados a soberanos! E essa é a maravilha da Lei Divina de ação e reação!

Minha maior homenagem, vai para aquela senhorinha linda que eu tanto amo, a preta-velha que trabalha comigo, a AMADA Vovó Serafina. Que sempre com sabedoria e bom humor me transmite sábios conselhos e excelentes puxões de orelha. As vezes ri a toa na minha orelha, como se debochasse de alguma gafe por mim cometida...mas sempre me pega no colo e poe a ninar como se eu fosse uma criança pequena... Nós estamos juntas a várias encarnações e espero que estejamos por mais infinitas juntas. Nessa, eu vim e ela ficou na "turma de apoio", mas é só uma dimensão que nos separa. Juntas temos uma missão, de levar o nome da Umbanda como ela realmente é, feita de amor e caridade!!

Vovó Serafina, minha eterna gratidão e amor por ti. Gostaria que existisse um nome de sentimento mais intenso que amor para manifestar o que realmente sinto pela senhora, mas como não há...eu simplesmente TE AMO!!!

Claro, que não poderia jamais deixar a minha homenagem ao Pai João de Aruanda que sempre tenta falar comigo coisas que eu naõ entendo mas que uma hora faz sentido...rs Ao Pai Belarmino, que é meu Padrinho espiritual e que sempre me ensinou que a vida a Aruanda não precisa ser séria. Ai Pai Malaquias, que sempre cuidou de mim e da Mamãe e vira e mexe aparece pra dar um sorriso e nos lembrar que estamos em seu coração. E claro, o Pai Congo, meu nego lindo! Marido da Vó Serafina (só por isso merece viver eternamente no paraiso...kkk) e de uma sabedoria sem tamanho!

Amados, ADORÊ AS ALMAS!!! Deixo aqui o meu Salve a toda Negada de Aruanda!!!

Um comentário:

  1. Voltaaaaaaaamos a escrever..... Ótima noticiiiaaaaa.
    Salve toda a Negaiada, que trabalha sem dor e com amor.
    bjo
    Tevo

    ResponderExcluir