quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Felicidade da Verdade!

Ontem, levei uma das minhas melhores amigas no Terreiro que estou freqüentando em Florianópolis. É tão interessante ver a reação das pessoas quando vão a um terreiro pela 1ª vez! Elas ficam animadas, curiosas com o que está acontecendo, supreendidas pela tranquilidade e a AUSÊNCIA de sacrifício de animais. E no final é unânime a frase: "...nossa, nunca pensei que fosse assim tão tranquilo..."

Semana passada, levei um amigo do trabalho para conhecer. Ele já conhecia o Kardeccismo, mas mesmo assim, estava cheio de pré-conceitos. Achava que ia ver cabeças de bode espalhadas pelo salão, pessoas com a cara fechada e com ar macabro, tomando sangue e reverenciando ao diabo...aff! Quanta ignorância!

Mas fico pensando, se esse meu amigo, que é um sujeito super inteligente, que conhece a doutrina espírita, sabe da existência de um outro mundo e tal, super querido, não julga as pessoas sem conhecer, é, vamos dizer, um cara admirável...enfim, se ele com todas esses predicados, julgava a Umbanda como sendo o que ela não é, o que um sujeito ignorante deve pensar?

Cheguei à conclusão de que em menos de 1 mês eu levei 3 pessoas ao terreiro que não conheciam a Umbanda e não sabiam o que se passaria la dentro. As 3 ficaram admiradas com o Pai Nosso e a Ave Maria na abertura dos trabalhos, sem contar a imagem GIGANTE de Nosso Senhor no topo do Congá, as canções positivas e ver que o terreiro é composto por seres humanos normais e iguais a eles. Que trabalham durante o dia, que tem familia e a noite vão trabalhar mais um pouquinho pelo bem do próximo, doando e recebendo energias.

Em resumo, a cada dia que passa eu fico mais orgulhosa de ser umbandista e poder, de certa forma, quebrar o pré conceito das pessoas. Descobri que esta é uma das minhas missões, levar a verdade nua e crua, doa a quem doer e julgue quem quiser julgar...rs Mas é isso, pelo menos são mais 3 pessoas no mundo que vão falar para mais 3 e mais 3 e mais 3 ... que tudo que a mídia prega é LOUCURA!


PS(grandão): Outro dia tive um sonho LINDO! Sonhei que estava trabalhando em algum terreiro (prá variar...) e fui saldar o Congá. Quando olho atrás do altar, vi Nosso Senhor, em pessoa, saudando todas as images de santos que ali estavam. Nem preciso dizer que meu olho enche de lágrimas cada vez que lembro do sonho...a mensagem? O que Cristo mais ensinou pra gente? HUMILDADE sempreeeeeee!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário